Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/21 às 12h58 - Atualizado em 18/06/21 às 13h06

Centro de Juventude abre inscrições para Oficina de Primeiros Socorros e Workshop de Bolos Caseiros

COMPARTILHAR

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal, por meio dos Centros de Juventude (CJs), está com inscrições abertas para a segunda edição da Oficina Primeiros Socorros e para o  Workshop de Bolos Caseiros.

 

Ministrada por Fernanda Pereira, formada em Enfermagem, que atua há mais de 11 anos na área de assistência e que foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos dos CJs, a Oficina Primeiros Socorros, tem o objetivo de capacitar os jovens a prestarem uma assistência imediata a uma pessoa em situação de risco, seja por acidente ou por um mal súbito, por exemplo, a fim de manter os seus sinais vitais até a chegada da equipe de serviço de emergência, e as aulas começam na próxima segunda, 21 de junho e seguem até 23 de julho.

 

Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal, acredita que o sucesso da primeira edição da Oficina será repetido “Quando lançamos em abril esse curso, tivemos uma procura muito grande, foram mais de duzentos inscritos e eu tenho certeza que não será diferente agora. A professora Fernanda é uma profissional muito dedicada, com vasta experiência e que certamente formará excelentes alunos aptos a prestarem os primeiros socorros”, declara.

 

Com uma abordagem dinâmica e ministrada pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, o Workshop de Bolos Caseiros coloca à disposição dos jovens um conteúdo destinado a quem pretende empreender no ramo da culinária. As atividades são virtuais, gratuitas e acontecerão nos dias 21, 24 e 25 de junho.

 

Ainda segundo o chefe da pasta, a expectativa para o Workshop de Bolos Caseiros é repetir o sucesso que tem sido as demais oficinas de Cozinha de Sucesso. “O professor Edu tem uma dinâmica fantástica e ensina ótimas receitas com ingredientes acessíveis, por isso tenho certeza que essa é mais um oportunidade para os jovens aprenderem e empreenderem”, conclui.

 

As inscrições para as atividades do CJ são feitas no site da organização IECAP – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas. Os requisitos para participação são: ter entre 15 e 29 anos, residir no Distrito Federal e possuir recursos necessários para realização do curso à distância.