Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/21 às 15h55 - Atualizado em 8/06/21 às 15h55

Começam as aulas da Oficina de Teatro dos Centros de Juventude 

COMPARTILHAR

Aconteceu nesta terça, 8, às 14h, a aula magna online da Oficinas de Teatro oferecidas pelos Centros de Juventude do Distrito Federal.

 

Ministrada pelo professor Adilson Diaz, a oficina oportuniza o desenvolvimento de habilidades para lidar com os desafios, transformando-os em potencialidades para o pensamento coletivo e para assumir o protagonismo na juventude.

 

As aulas inaugurais contaram com a participação de Kedson Rocha, secretário de Juventude, professores, equipe dos Centros de Juventude, além de alunos de outros módulos da Oficina de Teatro que deram as boas vindas aos “calouros”.

 

Na oportunidade, Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal saudou aos  alunos parabenizando pela decisão de estarem iniciando mais um curso. “Estou muito feliz de estar aqui hoje na abertura de mais uma turma da Oficina de Teatro. Essa oficina, que é tão especial e tem revelado tantos talentos. Aproveitem ao máximo tudo que o professor Adilson tem para ensiná-los que vai muito além da arte, é aprendizado para vida. Quero agradecer ainda ao Governo do Distrito Federal por acreditar e investir na juventude”, declarou.

 

Romilson Oliveira, mais conhecido como Guiga, Coordenador Geral dos Centros de Juventude aproveitou o momento para falar do carinho especial que tem pelas Oficinas de Teatro. “O Professor Adilson ensina com o coração e eu tenho certeza que ao longo as aulas vocês sentirão todo esse carinho. Ele é um verdadeiro ourives lapidando pedras preciosas, que são vocês, nossos alunos que fazem tudo isso valer a pena”, contou emocionado.

 

Ainda no decorrer da aula, alunos dos outros módulos da Oficina relataram suas experiências e recepcionaram os jovens motivando-os a se dedicarem e se entregarem para os ensinamentos das aulas e do professor.

 

Diante de todas restrições e desafios impostos pela pandemia, os Centros de Juventude seguem trabalhando intensamente. As inscrições para as atividades dos CJs são feitas no site da organização IECAP – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no link:  https://iecap.org.br/centro-de-juventude-esta-com-inscricoes-abertas/