Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/01/21 às 13h17 - Atualizado em 19/03/21 às 10h53

Em parceria com a SEJUV, CBV lança Projeto Viva Vôlei em Brasília

COMPARTILHAR

O programa utilizará os princípios da aprendizagem para repassar os ensinamentos e primeiros passos da modalidade aos jovens da rede de ensino do Distrito Federal em 2021.

 

O Projeto Viva Vôlei, é um programa que promoverá atividades realizadas com dinâmicas do voleibol com o objetivo de oportunizar a participação dos jovens, promovendo um alinhamento e aproximação natural dos participantes ao esporte.

 

Os inscritos aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do mini vôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio. O sistema de jogo respeitará os critérios de acordo com a faixa etária dos jovens.

 

Para viabilizar o projeto, a SEJUV contou com emenda parlamentar do Deputado Rodrigo Delmasso, Vice-Presidente da CLDF e que foi jogador vôlei nas categorias de base de Brasília.

 

“Eu fico muito feliz de poder viabilizar esse projeto para os jovens do Distrito Federal. Como amante do vôlei e jogador da modalidade eu vejo uma grande oportunidade de fortalecer esse esporte e até mesmo revelar novos talentos”, declara Delmasso.

 

Em comemoração, o Secretário de Juventude, Kedson Rocha, pontua: “A prática de esportes cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, contribuindo para o exercício da cidadania e dignidade do jovem e por isso estou muito feliz com a destinação da emenda feita pelo Deputado Delmasso, que por experiência própria pode atestar os benefícios desse esporte”, conclui.

 

As turmas serão montadas em horários matutinos e vespertinos. O cronograma de inscrição e início das atividades serão divulgados em janeiro no site e redes sociais da pasta.