Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/21 às 17h18 - Atualizado em 24/03/21 às 10h06

Oficina de Biojóias, oferta inédita nos Centros de Juventude

COMPARTILHAR

A aula teve a participação do Secretário de Juventude, Kedson Rocha e do Deputado Delmasso, Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Em comemoração à oportunidade ofertada aos jovens, o Secretário Kedson Rocha deu boas-vindas os novos alunos. “Um dos pilares de todo o trabalho desenvolvido pela SEJUV é promover dignidade à nossa juventude e a nossa equipe não tem medido esforços para isso. Mesmo diante desse cenário, do distanciamento social e todos os desafios, estamos aqui oferecendo um curso inédito para os nossos jovens e por isso agradeço a Suzana por acreditar neles e compartilhar seu vasto conhecimento oportunizando assim a chance de se reinventarem, buscando novas habilidades e empreendendo. E jovens, lembrem-se: use sua inteligência e a sua força para coisas positivas. Façam a sua parte nesse momento que estamos vivendo. Usem máscara, respeitem o distanciamento, ada de festas clandestinas e aglomerações. Cuide de você e daqueles que você ama”, declarou.

 

Na sequência, o Deputado Delmasso, Vice-Presidente da CLDF, celebrou a abertura da turma. “Quero mencionar a importância do trabalho que os Centros de Juventude vêm desempenhando de maneira brilhante mesmo diante de todos os desafios impostos pela pandemia e acredito verdadeiramente que esse curso é uma grande oportunidade diante da crise. O brasileiro é um empreendedor por natureza. Ele se reinventa sempre para enfrentar uma crise. Na minha visão, nosso grande diferencial é essa capacidade que temos de nos reinventar e empreender. Toda crise é uma oportunidade para crescer. Precisamos ter saúde emocional, saber quem nós somos e encontrar na crise a oportunidade’, pontuou.

 

Dando continuidade à aula inaugural, a psicóloga Andréia Arruda compartilhou com os alunos as suas experiências com as biojóias. “As minhas memórias afetivas são ativadas quando uso as peças que adquiri ao longo dos anos, cada uma possui um significado para cada momento da minha vida e são únicas”, relatou.

 

Logo após, a professora Suzana deu início à aula contando um pouco de sua experiência e trajetória, explicando sobre a escolha e características de cada material utilizado para confecção das peças, falando da singularidade de cada criação e convidando os alunos a participarem e interagirem tirando suas dúvidas.

 

Suzana Rodrigues é designer especializada em biojóias e possui um currículo com participação em exposições no exterior, além da vasta experiência adquirida por meio do desenvolvimento do trabalho social voluntário junto à Penitenciária Feminina de Brasília, onde profissionalizou mais de 300 internas.

 

O mercado de biojóias está em constante crescimento e tem um enorme potencial visto que cada vez mais pessoas estão antenadas em questões que envolvem meio ambiente e sustentabilidade.

 

Vale lembrar que ainda estão abertas as inscrições para segunda turma da oficina de Biojóias que terá início nesta quarta-feira, 24, as 10h da manhã.

 

Inscrições: https://iecap.org.br/2020/centro-de-juventude/