Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/03/23 às 17h23 - Atualizado em 14/03/23 às 16h43

Centro de Juventude promove ação especial no Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, os alunos das oficinas de culinária MasterCria, massoterapia e teatro do Centro de Juventude (CJ) promoveram uma manhã especial na Secretaria da Família e Juventude (SEFJ).
A ação é um agradecimento à contribuição de cada uma das mulheres da Secretaria que diariamente engajam as lutas e demandas pela família e juventude no Distrito Federal, além de valorizar a igualdade de gênero, a participação feminina no mercado de trabalho e também qualificar os alunos do CJ na experimentação em campo, oportunidade na qual colocam em prática todo o aprendizado adquirido nos cursos e oficinas.
Três atividades marcaram o evento. Primeiro, sob a instrução do chef Edu, os jovens do MasterCria prepararam um café da manhã com o cardápio de panificação e salgados. Para promover o bem-estar no ambiente de trabalho, as colaboradoras da Secretaria receberam dos alunos atendimento exclusivo de massoterapia, com monitoria do professor Joarley Laert. E, finalizando com chave de ouro, a turma de teatro proporcionou uma interação de acolhimento e distribuição de abraços e mimos, em ação junto ao professor Dill Diaz.
” É uma grande alegria contar com a competência e a dedicação de mulheres tão aguerridas na Secretaria. Não só hoje, mas como todos os dias, as mulheres precisam ser reconhecidas, valorizadas e impulsionadas a ocupar os lugares em que desejam estar. Os alunos dos Centros de Juventude abrilhantaram o evento com profissionalismo e alegria”, destacou o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.
Valorizar as mulheres é uma missão para todos os dias, e não apenas uma vez ao ano, em atos e gestos de apoio e incentivo, seja em casa, nos relacionamentos ou na jornada profissional.