Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/21 às 12h11 - Atualizado em 7/06/21 às 12h15

Centros de Juventude iniciam a semana com aulas da Oficina de Empregabilidade e de Cozinha de Sucesso

COMPARTILHAR

Aconteceu nesta segunda, 7, pela manhã, as aulas magnas online das oficinas de Cozinha de Sucesso e de Empregabilidade oferecidas pelos Centros de Juventude do Distrito Federal.

 

Ministrada pelo chefe de cozinha Eduardo Henrique, as atividades da Oficina de Cozinha de Sucesso abordará receitas de pães, massas e molhos, além de oportunizar aos jovens a capacitação para entrarem no mercado de trabalho com um aproveitamento prático dos ensinamentos.

 

Já a Oficina de Empregabilidade, conduzida pela professora Gabriela Oliveira, tem como objetivo preparar melhor os jovens para os processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo: marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.

 

As aulas inaugurais contaram com a participação de Kedson Rocha, secretário de juventude, alunos, professores e equipe dos Centros de Juventude.

 

Na ocasião, o secretário saudou a todos os jovens e falou mais uma vez do compromisso da SEJUV com a juventude da cidade. “Estamos ampliando nossos projetos e ações para a juventude, trabalhando diuturnamente para entregar para os jovens do Distrito Federal políticas efetivas, com espaço de fala, capacitação e oportunidades porque estamos comprometidos em promover dignidade para os jovens. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governador Ibaneis por acreditar no nosso trabalho e ser um verdadeiro apaixonado pela juventude que não mede esforços nem recursos quando falamos de juventude. Agradeço ainda o vice-presidente da CLDF, Deputado Delmasso, que é um grande parceiro da Sejuv e tem investido não somente o tempo dele participando das agendas dos jovens, mas principalmente recursos, por meio da destinação de emendas que possibilitam a execução de projetos para juventude. Aproveitem muito essas oportunidades aqui nos CJs. E eu tenho certeza que você que está aqui hoje, disposto a aprender, certamente já saiu na frente e está usando a sua juventude para coisas positivas.”

 

Para Monick Santos, de 21 anos, aluna da última turma da Oficina de Empregabilidade, o curso é uma excelente oportunidade para os jovens. “Eu estava desempregada e vi nessa Oficina a oportunidade de me preparar melhor para o mercado de trabalho. Fui chamada para um processo seletivo e mesmo sem ter concluído todas as aulas, usei todas as técnicas ensinadas até então pela professora e o resultado não poderia ter sido melhor, fui convocada para assumir a vaga e o meu desempenho na entrevista foi tão bom, que fui realocada para um departamento superior na empresa”, contou.

 

Diante de todas restrições e desafios impostos pela pandemia, os Centros de Juventude seguem trabalhando intensamente. As inscrições para as atividades dos CJs são feitas no site da organização IECAP – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no link:  https://iecap.org.br/centro-de-juventude-esta-com-inscricoes-abertas/