Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/06/23 às 10h56 - Atualizado em 26/07/23 às 15h08

GDF Mais Perto do Cidadão começa nesta quinta, em Brazlândia

 

 

Até sábado (17), população terá acesso a serviços públicos, cultura e diversão, além de um estande de saúde animal. A sexta edição do programa “GDF Mais Perto do Cidadão” chega a Brazlândia.

 

Serão três dias de evento. Nesta quinta (15) e na sexta (16), o atendimento está programado para o período das 9h às 16h; sábado (17), das 9h às 12h, ao lado do restaurante comunitário da cidade, na Vila São José. A Secretaria da Família e Juventude do DF está com uma tenda de atendimento à população, que inclui serviço de ouvidoria para as demandas do cidadão.

 

Além dos serviços oferecidos por diversos órgãos públicos, a população também participará de atividades culturais e de diversão – tudo gratuitamente. Criado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o programa desenvolve ações itinerantes voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida.

 

Este ano, já foram registrados 19 mil atendimentos. Desde a última edição do programa, em Samambaia, uma novidade passou a fazer parte da ação: um estande de saúde animal. Por lá, os tutores de cães e gatos podem levá-los para aplicação de vacina antirrábica, consultas e avaliações. “A Sejus sempre busca ampliar e diversificar os serviços a cada nova edição”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Atendimento

 

Além do posto do Na Hora, gerido pela Sejus, participam desta edição Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia e INSS, entre outros órgãos de atendimento público. Atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, bem como serviços de beleza, também fazem parte do pacote.

Até agora, já foram atendidas pelo GDF Mais Perto do Cidadão as regiões de Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho e Samambaia.