Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/05/23 às 12h28 - Atualizado em 5/05/23 às 12h48

Inscrições abertas para a 2ª Oficina sobre Moeda Social

 

 

 

 

 

Gestores e representantes de entidades religiosas, clubes esportivos e instituições sociais terão mais uma oportunidade para aprender e tirar todas as suas dúvidas quanto ao uso da moeda social. Após o sucesso da primeira edição da oficina, realizada em abril, a Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ) promove nova leva de conhecimento e troca de experiências no dia 17 de maio, das 14h às 17h, na sede da SEFJ , localizada no Setor Comercial Sul, quadra 04, edifício Luiz Carlos Botelho, 5º Andar.

 

A oficina é gratuita e limitada a 40 vagas.

 

Faça a sua inscrição!

 

Serão quatro horas de aula ministrada pelo secretário da pasta, Rodrigo Delmasso, que avalia a demanda crescente de interessados no assunto. “Todos os dias conversamos com gestores que desejam utilizar os benefícios da moeda social para a entidade que administram, mas percebem muitas dúvidas no caminho.  É aí que a Secretaria atua com o objetivo de ampliar o conhecimento a essas pessoas e diretamente contribuir para que a população seja alcançada com mais serviços gratuitos disponíveis”, avaliou.

 

Silvina Araújo, mobilizadora social da Casa Azul Felipe Augusto, participante da primeira oficina considerou importante a proposta da Secretaria. “O conhecimento compartilhado vai nos trazer grandes benefícios para a continuidade do atendimento às pessoas vulneráveis”, afirmou. A Casa promove serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, capacitação de mulheres e possui um centro de formação de aprendizagem para jovens em Samambaia.

 

A escolha pelo uso da moeda social pelas instituições ocorre no momento da regularização do espaço público, quando elas optam em retribuir ao governo o pagamento da ocupação da área pública em prestação de serviços gratuitos para a comunidade onde estão inseridas.

 

Faça a sua inscrição!