Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/23 às 10h38 - Atualizado em 2/05/23 às 10h40

Inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas

São 135 vagas divididas entre espanhol, francês e japonês para jovens entre 15 a 29 anos , inscritos no programa Jovem Candango da Secretaria da Família e Juventude

 

Parceria entre a Secretaria da Família e Juventude e a Universidade de Brasília por meio do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Unb Idiomas, promove cursos básicos gratuitos de espanhol, francês e japonês com aulas presenciais, aos sábados, das 8h às 12h. As aulas serão ministradas nas salas localizadas no Pavilhão João Calmon do campus universitário.

 

Os cursos serão realizados em três semestres de estudo para os idiomas francês e japonês e quatro semestres para o curso de espanhol. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível no link: https://bit.ly/3AA7wt8

 

As aulas iniciam no sábado (06) e têm previsão de término em 15 de julho com o total de 44 horas de aula. Podem participar os jovens cadastrados em programas da SEFJ, como o programa Jovem Candango.

 

“Dominar uma língua estrangeira, muitas das vezes, é determinante na disputa por uma vaga de trabalho. Sabemos que os jovens socialmente mais vulneráveis não possuem recursos suficientes para pagar cursos particulares e a iniciativa é alcançar essas pessoas e oferecer a oportunidade para se capacitarem e se destacarem no futuro profissional que o aguarda”, define, o secretário da pasta, Rodrigo Delmasso.

Serviço:

Cursos gratuitos para jovens cadastrados em programas da Secretaria da Família e Juventude
Início das aulas: 06 de maio (sábado)
Horário das aulas: 8h às 12h
Endereço: Universidade de Brasília (UnB), Pavilhão João Calmon – Campus universitário
Localização: https://bit.ly/3LgZ1YT
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3AA7wt8