Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/21 às 15h25 - Atualizado em 8/10/21 às 9h58

Jovem Protagonista inspirando jovens

O Projeto Jovem Protagonista nasceu com o propósito de convidar os jovens a assumirem o protagonismo de suas próprias vidas e das comunidades onde vivem.

 

Por meio de duas vertentes, Empreendedorismo e Empregabilidade, com atividades divididas em três pilares: Motivação, Capacitação e Oportunidade, o Projeto contará com atividades virtuais e presenciais dirigidas a jovens entre 15 e 29 anos de idade.

 

Para motivar os jovens, foram lançados vídeos gravados por líderes e empresários bem-sucedidos do Brasil dando prioridade para encontrar experiências e relatos de jovens que iniciaram seus negócios e projetos do zero, a fim de inspirar os participantes.

 

Para capacitação, serão disponibilizados conteúdos online para orientar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

 

Por último, haverá a realização da Feira de Oportunidades, evento no qual os parceiros do projeto oferecerão estágios, empregos, informações para a montagem de novos negócios ou startups, mentorias de projetos apresentados pelos jovens participantes e oficinas.

 

Luana Machado, secretária de Juventude

Luana Machado, secretária de Juventude, comemora o lançamento do Projeto. “É com muita alegria que fazemos essa entrega para juventude da cidade. Como secretária, tenho o compromisso com o governador Ibaneis e com a população do DF de promover e garantir a execução de políticas públicas pensadas para juventude, e como cidadã e mãe, sei da importância dos referenciais para que nossos jovens possam se inspirar e assim tomarem boas decisões que corroborem para um futuro de sucesso”, declara.

 

Os vídeos do Projeto Jovem Protagonista já estão disponíveis no canal do Youtube e a previsão é que novos conteúdos sejam inseridos até novembro, quando acontecerá a Feira de Oportunidades encerrando o projeto, evento no qual os parceiros do projeto oferecerão estágios, empregos, informações para a montagem de novos negócios ou startups, mentorias de projetos apresentados pelos jovens participantes e oficinas.

 

O Projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso.