Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/07/23 às 14h24 - Atualizado em 26/07/23 às 15h28

Mais de 30 empresas do DF são reconhecidas como parceiras da juventude no DF

Conquistar a primeira experiência profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas das vagas disponíveis já exigem experiência preliminar para exercer as funções exigidas, mas como alcançar o nível desejado das empresas sem a primeira oportunidade?

 

Pensando nessa parcela da população jovem do DF, a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ), dentre vários eixos de atuação em seus programas no impulsionamento e inclusão do jovem, desenvolveu o Selo da Juventude. Uma iniciativa de reconhecimento e estímulo ao comerciante que investe na contratação de pessoas entre 15 e 29 anos ao quadro de funcionários ou que desenvolve projetos que promovam o desenvolvimento profissional dessas pessoas.

 

Criado em março deste ano, o projeto já entregou 38 selos em visitas às empresas que reconhecidamente oferecem esses benefícios à juventude. Até o fim de julho, o secretário da pasta, Rodrigo Delmasso, projeta alcançar o total de 50 empresas.

 

“A exemplo de grandes organizações mundiais que avaliam o desempenho das empresas quanto à promoção de qualidade de vida de funcionários, e reconhecem o trabalho das empresas por meio de um selo ou algum tipo de certificação, o GDF está dando destaque ao trabalho dos empresários que optam por contratar jovens, que investem tempo e outros recursos na formação dessas pessoas. É um círculo positivo em que todo o investimento fornecido a um jovem retorna de alguma forma em benefícios para a sociedade”, afirma.

 

Além da visibilidade do selo físico no interior das empresas, o material também poderá ser utilizado nas campanhas publicitárias do comércio.

 

Para solicitar o selo, basta enviar um e-mail para gabsefj@sefj.df.gov.br com a seguinte documentação anexa:

✅ Formulário de solicitação disponível no site da SEFJ: https://bit.ly/3K3nvVK
✅ Cartão CNPJ;
✅ CPF do responsável legal pela empresa;
✅ Resumo das ações empreendidas pela empresa que favoreçam jovens entre 15 e 29 anos no DF, de acordo com as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.