Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/03/22 às 20h58 - Atualizado em 18/03/22 às 14h59

Mais que Vencedor abre inscrições para 1,2 mil vagas remanescentes

Estão abertas as matrículas para 1,2 mil vagas remanescentes do projeto Mais que Vencedor, que tem o objetivo de preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior como vestibulares tradicionais, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). A iniciativa é um convênio entre a Secretaria de Juventude do Distrito Federal e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF).

edital foi publicado nesta terça-feira, 15 de março, e há vagas para as escolas do Sesi no Gama e em Taguatinga. Para participar, os interessados devem comparecer, até 7 de abril, em uma das duas unidades e levar os seguintes documentos (originais e cópias):
  • Declaração de escolaridade original (para candidatos cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio)
  • Cópia do histórico escolar (para candidatos concluintes do Ensino Médio)
  • RG e CPF (no caso de menores de idade, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável legal)
  • Comprovante de residência no DF

 

O Sesi Gama está localizado na Área Especial 1/8, no Setor Central, e o Sesi Taguatinga, na QNF 24, Área Especial, Taguatinga Norte. As matrículas serão feitas nas centrais de atendimento ou nas secretarias escolares, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

 

Pelo convênio, podem participar da iniciativa pessoas que estudam ou estudaram o Ensino Médio em escolas públicas e particulares de Águas Claras, de Arniqueiras, de Ceilândia, da Fercal, do Gama, de Planaltina, do Recanto das Emas, do Riacho Fundo, do Riacho Fundo II, de Samambaia, de Santa Maria, de Sobradinho, de Sobradinho II, do Sol Nascente, de Taguatinga, do Varjão e de Vicente Pires.

O Mais que Vencedor

 

A meta do projeto é atender a 4 mil jovens em 2022. A aula inaugural ocorreu em 7 de março. Ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams, os alunos estudam com foco nas matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Matemática e suas Tecnologias.

 

Em setembro, terão início as aulas preparatórias presenciais para Redação. Nesse momento, os estudantes serão atendidos na escola do Sesi-DF escolhida na inscrição: Gama, Taguatinga ou Sobradinho. A carga horária total do curso preparatório é de 570 horas.

 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.