Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/05/23 às 14h50 - Atualizado em 1/06/23 às 11h58

Oficinas gratuitas de esporte e lazer para combater o sedentarismo juvenil

 

O excesso de exposição às telas contribui, muitas das vezes, para a substituição de atividades físicas e esportivas para a companhia de computadores, celulares e tabletes, especialmente pelos jovens. Diante dessa realidade, a Secretaria da Família e Juventude do DF apóia a segunda edição do “Norô Spor Day 2”, no próximo domingo (04), das 8h às 18h, Parque Burle Marx, localizado no setor Noroeste.

 

Um dia inteiro de atividades direcionadas à prática de atividades esportivas ao ar livre com oficinas de basquete, futsal, vôlei de praia, gincanas e patinação.

 

O propósito da organização do evento se alinha com os valores que a Secretaria se dedica no serviço à população.“O sedentarismo juvenil é uma realidade e precisamos do esforço coletivo do governo, sociedade e das famílias desses jovens para o incentivo à prática de exercícios físicos. Sabemos que o sedentarismo é uma das principais causas de morte no mundo e precisamos conscientizar nossos jovens”, ressalta Rodrigo Delmasso, secretário da pasta.

 

De acordo com a classe médica, o sedentarismo é identificado quando não se pratica qualquer tipo exercício físico, um estilo de vida em que gasto calórico é insuficiente para uma vida saudável. A Organização Mundial da Saúde recomenda que crianças e adolescentes realizem pelo menos uma média de 60 minutos por dia de atividade física moderada a vigorosa.

 

“O projeto também visa o fortalecimento das interações familiares e sociais, com realização de atividades educativas que envolvam crianças, jovens e adultos, com gincanas, área kids, além da realização de palestras e entrevistas com nomes importantes ligados a saúde e ao esporte”, destaca a Associação Brasiliense de Esporte, Cultura e Saúde – Abecs, Organização da Sociedade Civil responsável pela execução do evento.

 

 

Serviço
Norô Sport Day
Data: 04 de junho
Horário: 8h às 18h
Local: Parque Burle Marx – Setor Noroeste