Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/03/23 às 16h11 - Atualizado em 31/03/23 às 16h11

Parceria entre SEFJ e Co.liga traz laboratórios de tecnologia 4.0 para jovens do DF

A parceria irá conectar jovens com o mercado de trabalho e acelerar o desenvolvimento econômico deles por meio de cursos gratuitos

A Secretaria de Família e Juventude (SEFJ) firmou, por meio de acordo de cooperação técnica, uma parceria com o projeto Co.liga, escola virtual de economia criativa, que oferece variedade de cursos e oportunidades capazes de conectar jovens com o mercado de trabalho.

A ideia da SEFJ é implantar laboratórios Co.liga nos Centros de Juventude (CJs). Ou seja, os jovens do Distrito Federal terão acesso a uma escola júnior de tecnologia 4.0. Os alunos terão acesso a cursos e conteúdos exclusivos nas áreas de artes visuais, temas transversais, música, multimídia, design e patrimônio cultural.

 

Fundação Roberto Marinho e OEI Brasil

 

\O projeto é resultado de uma realização conjunta entre a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI Brasil) e a Fundação Roberto Marinho. A plataforma reúne produtores de conteúdo, empresas, coletivos e demais profissionais para atuar como mentores na formação dos estudantes.

 

Qualificação profissional, cultura digital e otimização do tempo

 

O melhor disso tudo é que os cursos são de curta duração e podem ser acessados por computadores ou aparelhos smartphones conectados à internet. A iniciativa vai transformar a realidade de jovens em vulnerabilidade social por meio da cultura, da inovação e das manifestações artísticas.

A SEFJ também estuda a possibilidade de aumentar o número de CJs, para compreender todas as regiões administrativas do DF, e ampliar a parceria com o projeto Co.liga a fim de atender também jovens aprendizes.