19/04/20 às 14h11 - Atualizado em 28/09/21 às 11h20

Perfil da Secretária de Juventude do DF

Luana Machado chegou em Brasília nos anos 90 com 13 anos de idade. Aqui na capital federal construiu a sua família, é casada, mãe de duas filhas, mestra em Biotecnologia, Melhoramento Genético e Engenheira Agrônoma, formada pela Universidade de Brasília (UnB) e pós graduada em Gestão Pública pela Faculdade Republicana.

Foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) todos os anos da Universidade, o que lhe gerou publicações nacionais e internacionais. Sempre esteve atualizada fazendo cursos de capacitação e liderança.

Iniciou sua carreira na Secretaria de Agricultura, foi professora universitária em sua área, tendo atuado em coordenação de curso. Trabalhou ainda na equipe de infraestrutura da Câmara Legislativa com execução de projetos para emendas parlamentares.

Quando recebeu o convite para ser secretária de Juventude do Distrito Federal, estava à frente da Administração do SIA, onde contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento da cidade, principalmente no setor produtivo, sempre com foco em uma gestão participativa, pautada no diálogo com a comunidade.