19/04/20 às 14h11 - Atualizado em 10/03/22 às 16h08

Perfil da Secretária de Juventude do DF

Natural de Minas Gerais, Luana Machado chegou em Brasília aos 13 anos de idade e foi na capital federal que formou sua família, deu início a vida acadêmica e carreira profissional.

É Engenheira Agrônoma, Mestra em Biotecnologia e Melhoramento Genético pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em Gestão Pública pela Faculdade Republicana.

Dedicou parte da sua carreira à docência e coordenação no Ensino Superior. No serviço público, passou pela Secretaria de Agricultura e fez parte, também, da equipe de infraestrutura da Câmara Legislativa, na qual desempenhou atividades na área de execução de projetos.

Quando recebeu o convite para ser secretária de Juventude do Distrito Federal, estava à frente da Administração do SIA, onde contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento da cidade, principalmente no setor produtivo, sempre com foco em uma gestão participativa, pautada no diálogo com a comunidade.