Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/03/23 às 12h12 - Atualizado em 22/03/23 às 14h30

Secretaria da Família e Juventude busca parceria com Banco Mundial para viabilizar projetos sociais no DF

 

Para mudar a história da assistência social no Distrito Federal, é preciso pensar fora da caixa. Com esse propósito, a Secretaria da Família e Juventude do DF reuniu-se, na tarde desta terça-feira (21), com uma comitiva do Banco Mundial para apresentar o portfólio de programas sociais já existentes da Pasta  e outros em fase de implementação.

 

O objetivo é captar recursos que impulsionem os atuais serviços, ampliando as oportunidades de inserção ao mercado de trabalho para os jovens e independência econômica das famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Além da realidade da Secretaria da Família e Juventude, o secretário, Rodrigo Delmasso, enfatizou a importância da eficientização dos recursos para a assistência social do DF de forma global, integrando os serviços prestados também por outras secretaria com uma melhor gestão e economia nos cofres públicos. “Vamos fazer um projeto robusto para evitar a duplicidade de serviços sociais nos órgãos do GDF. Essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha e que hoje encontramos uma possibilidade de viabilidade”, destacou.

 

O encontro aconteceu de forma híbrida com a participação presencial e online de integrantes do Banco Mundial de Brasília e dos Estados Unidos. O Banco possui recursos investidos em programas similares no mundo todo.

 

“Temos experiência nesse tipo de apoio em vários países e aqui no Brasil, estamos construindo nosso case. São programas muito importantes e que nos interessam”, afirmou, o coordenador de Desenvolvimento Humano do Banco Mundial, Pablo Acosta.

 

Uma reunião será marcada com o governador Ibaneis Rocha para apresentação do projeto e da possível parceria com o Banco.