Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/05/23 às 17h12 - Atualizado em 29/05/23 às 16h43

Secretário da Família e Juventude recebe Medalha Tiradentes, maior honraria da PMDF

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a outorga da maior honraria da corporação, nesta quinta-feira (25). A Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, também conhecida como Medalha Tiradentes, foi entregue a cerca de 360 militares, autoridades públicas, parlamentares e agentes da sociedade civil. A honraria serve como reconhecimento à prestação de serviços relevantes à segurança pública na capital do país.

 

O governador Ibaneis Rocha participou da cerimônia, promovida no Colégio Militar Tiradentes, e entregou parte das medalhas. “Cada membro da sociedade desempenha um trabalho importante na manutenção e preservação da segurança pública. Reconhecer o trabalho de militares, autoridades, civis, é incentivar que o bem-estar da comunidade siga sendo prioridade”, disse. O chefe do Executivo foi condecorado com a Medalha Tiradentes em 2021.

 

A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do Distrito Federal e das demais corporações militares – nacionais e estrangeiras, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privado.

Entre os homenageados neste ano, está o secretário da Família e Juventude do DF, Rodrigo Delmasso, que afirmou que “é um incentivo a continuar trabalhando ainda mais pela nossa população”.

 

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

*Com informações da Agência Brasília 

 

Secretário da Família e Juventude recebe Medalha Tiradentes, maior honraria da PMDF