Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/20 às 15h47 - Atualizado em 3/11/20 às 15h47

Secretário de Juventude do DF faz visita técnica aos Centros

Kedson Rocha esteve em Ceilândia, na Estrutural e em Samambaia para produção de material institucional para promoção dos Centros de Juventude do DF

 

Na última quarta-feira (29), o Secretário de Juventude do Distrito Federal, Kedson Rocha, visitou os Centros de Juventude para gravação do material de divulgação institucional dos equipamentos públicos. Passando por Ceilândia, Estrutural e Samambaia, o Secretário verificou como está a estrutura dos Centros para garantir a participação dos jovens e atender a população. Ele destacou que a existência dos Centros de Juventude é fundamental para a implantação de alternativas para o desenvolvimento da comunidade, promovendo a participação social e cultural dos jovens cidadãos e ampliando suas perspectivas de vida ao oportunizar qualificação profissional, desenvolvimento pessoal e físico e integração cultural.

 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as atividades que antes eram presenciais foram adaptadas à modalidade online com a promoção de aulas virtuais e de acompanhamento dos cursos por meio da plataforma Moodle. Acerca da retomada das atividades presenciais, o Secretário pontuou: “Nós estamos, com certeza, muito ansiosos aguardando o retorno. O [projeto] Centro de Juventude eu sei que não parou: todos os três Centros continuam com seus trabalhos dentro das adaptações necessárias seguindo toda a regra do Decreto. Mas nós estamos, sim, muito ansiosos para o retorno para que a nossa juventude continue sendo atendida de uma forma excelente”.

 

Kedson ainda trouxe uma notícia boa para a juventude do Distrito Federal: há uma perspectiva de criar unidades dos Centros em outras cidades do DF, além de Ceilândia, Estrutural e Samambaia: “Os CJs são espaços muito importantes no Distrito Federal e fazem um trabalho fantástico. A Secretaria de Juventude está muito satisfeita com esse trabalho do Centros tanto que nós temos a previsão de ampliá-los”.

 

Para aqueles que tiverem interesse em participar das atividades oferecidas pelos Centros de Juventude, as inscrições para as oficinas e cursos continuam abertas e atendem jovens de 15 a 29 anos que residem no DF.

 

Elas podem ser feitas no link http://sistemaiecap.com.br/pages/totem/inserir_cadastro.php e a coordenação dos Centros informará sobre a disponibilidade de vagas.

 

 

Fonte: IECAP