Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/20 às 20h44 - Atualizado em 19/02/21 às 12h20

SEJUV inaugura Espaço da Juventude no Cruzeiro

Nessa sexta-feira (18), aconteceu a inauguração do terceiro Espaço da Juventude, agora localizado na Administração do Cruzeiro.

 

O projeto tem o objetivo de implementar espaços com estações de trabalho completas equipadas com CPU, monitor, teclado e mouse com acesso à internet para que os jovens da região possam utilizá-los para atividades escolares, cursos online, dentre outros.

 

Com a doação dos equipamentos de informática realizada pela Secretaria de Juventude, a Administração Regional do Cruzeiro disponibilizou um espaço adequado para a instalação das estações, assim, dispondo acesso para toda a comunidade da região.

 

Para o administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, ações como essa incentivam a capacitação da população. “Esse projeto colabora para a formação do cidadão, traz mais inclusão e viabiliza melhores chances para os jovens da cidade, seja dando suporte nos estudos ou na profissionalização”, declarou.

 

A inauguração contou com a presença do Vice Governador, Paco Britto que elogiou a iniciativa da pasta e falou da importância da mesma e do dinamismo entre o Governo, Secretarias e Administrações.

 

A Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho também prestigiou o evento e falou da importância do Espaço da Juventude principalmente nesse momento de pandemia para possibilitar aos jovens a verdadeira inclusão. “Eu acredito muito no potencial do jovem, então eu parabenizo o Kedson e quero levar isso para o Brasil todo”, declarou a Secretária.

 

O evento contou ainda com a participação do Deputado Sardinha, além de representantes da comunidade.

 

O Secretário de Juventude, Kedson Rocha agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e falou das entregas que a SEJUV vem fazendo para a população. “Nós queremos chegar a todas Regiões Administrativas por meio dos Espaços da Juventude e dos cursos ofertados pelos Centros de Juventude. Para isso é muito importante essa parceria entre a SEJUV e as administrações para que possamos verdadeiramente estar mais próximos da juventude do Distrito Federal”, declarou.