Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/21 às 8h12 - Atualizado em 30/09/21 às 15h34

Sejuv lança desafio “Juventude do Bem” em comemoração ao mês da Juventude

Com desafios diários propostos para os jovens do Distrito Federal, a Secretaria de Juventude do Distrito Federal lança no mês de agosto, o calendário Juventude do Bem em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente no dia 12 de agosto.

 

 

O Dia Internacional da Juventude foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

 

“Estamos muito animados para esse mês que, além de ser o mês da juventude, completamos um ano à frente da pasta na missão de promover dignidade para juventude do Distrito Federal. O desejo do nosso coração era fazer uma grande festa para comemorar todas as conquistas desse ano tão importante para nós, mas entendemos o momento e seguimos conscientizando os jovens a respeitarem o distanciamento e seguirem todos os protocolos de saúde. Exatamente por isso, nossa primeira ação em comemoração ao mês da juventude é o calendário Juventude do Bem com desafios diários e edificantes para os jovens”, afirma Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal.

 

Ainda de acordo com o chefe da pasta, além do calendário Juventude do Bem, durante todo o mês de agosto várias ações serão realizadas, em especial na semana de 9 a 13 de agosto, considerada a Semana da Juventude. 

 

“Para essa semana específica estamos preparando uma programação muito especial, com lives, dicas de filmes, cursos e lançamento de projetos da Sejuv. Tenho certeza que os jovens gostarão”, declara animado.

 

Calendário Juventude do Bem 

 

Inspirado no movimento Action for Happiness (Ações para Felicidade), a Secretaria de Juventude do Distrito Federal, em comemoração ao mês da Juventude, lança o calendário Juventude do Bem.

 

Trata-se de um calendário do mês de agosto, com propostas de atividades diárias, que visam gerar interação entre os jovens e a secretaria. 

 

Action for Happiness é um movimento que começou na Inglaterra, com pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais feliz e solidária, que produz calendários mensais com sugestões de ações para as pessoas realizarem todos os dias e compartilhá-las em suas redes sociais, impulsionando o bem-estar em casa, no trabalho, escolas, universidades e demais locais. 

 

Para baixar o calendário Juventude do Bem clique aqui

 

Aqueles que quiserem compartilhar as atividades propostas, basta marcar o perfil da Sejuv no Instagram @sejuvdf e usar a #juventudedobem para ser repostado pelo perfil da pasta.